Urologista em Goiânia
prótese peniana

6 mitos e verdades sobre a prótese peniana

Tamanho é documento? As opiniões ficam divididas quando o assunto é esse. Os homens são os que mais se preocupam com isso, acreditando que quanto maior for seu órgão genital, mais prazer ele consegue oferecer à pessoa com quem se relacionar.

Se esse já é um pensamento comum dos homens em geral, aqueles que são acometidos por disfunção erétil acabam tendo mais um motivo para preocupação. No entanto, já existem soluções como as próteses penianas, consideradas atualmente como a opção com maior eficácia e segurança para quem tem esse problema.

Porém são grandes as especulações sobre o assunto, cercando a prótese peniana com muitos mitos e fatos desconhecidos e, muitas vezes, errôneos.

Veja a seguir 6 mitos e verdades sobre a prótese peniana:

1. Utilizar uma prótese peniana não é uma alternativa estética

VERDADE! A prótese peniana é uma alternativa recomendada para aqueles pacientes que tenham problemas na funcionalidade do pênis. Sua função é o oferecimento de rigidez do membro genital masculino para o ato sexual.

2. O tamanho do pênis aumenta com a colocação da prótese

MITO! A prótese pode restaurar o tamanho original do membro, mas não aumentá-lo. A colocação da prótese soluciona o problema de ereção, mas não recupera o tamanho peniano. Para alterar o tamanho do pênis, existe a técnica Egydio (reconstrução do pênis), que alonga o tamanho e aumenta o diâmetro peniano.

3. A prótese reduz a sensibilidade do pênis

MITO! A prótese preenche parte do interior do pênis, especificamente onde está o tecido esponjoso. Esse tecido deve ser preservado no momento do implante, pois trata-se do responsável pela sensibilidade, capacidade de orgasmo, ejaculação e enchimento residual no momento da relação (com o estímulo sexual).

4. A utilização da prótese deve ser aprovada pelo urologista

VERDADE! Profissional que analisará esse tipo de quadro, o urologista indicará um processo para reverter esse problema. Vale destacar que a utilização da prótese peniana não é a única solução para problemas de ereção. Existem ainda outros métodos para solucionar esse problema.

5. É possível perceber a prótese mesmo fora da relação sexual

MITO! Existem dois tipos de próteses: a maleável e a inflável. A prótese peniana inflável faz com que o pênis fique flácido por meio de bombeamento. Isso faz com que ninguém perceba a presença ou não da prótese peniana.

Já no caso da prótese peniana maleável, é necessário achar uma posição mais confortável para o paciente, a fim de que não seja perceptível a presença do implante. Perceber na hora do ato sexual a presença da prótese peniana depende de muita observação. Assim, as chances de a prótese passar despercebida são grandes.

6. O procedimento cirúrgico é simples

VERDADE! A cirurgia costuma ser rápida, durando entre 45 minutos e uma hora e meia. A recuperação também costuma ser rápida, variando entre quatro a seis semanas. No que diz respeito à retomada da vida sexual do paciente, isso acontece entre quatro e oito semanas após a cirurgia.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como urologista em Goiânia!

Comentários

O que deseja encontrar?

Compartilhe