4 fatores de risco para a prostatite

A prostatite é um tipo de inflamação que provoca inchaço na próstata, uma glândula pequena que integra o sistema genital masculino. A próstata está situada nas proximidades da uretra e sua principal função consiste em produzir o líquido que nutre e protege os espermatozóides no sêmen,..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Bexiga hiperativa: como é feito o diagnóstico e tratamentos

A bexiga hiperativa corresponde a um problema no funcionamento da bexiga, o que provoca a repentina e urgente necessidade de urinar. Tal condição é mais frequente em mulheres, entretanto pode atingir pessoas de ambos os sexos, especialmente a partir dos 60 anos de idade. Cumpre salientar que nesse..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Disfunção erétil: causas e tratamentos

A disfunção erétil, conhecida também como impotência sexual, é uma condição que consiste na dificuldade de obter ou manter a ereção do pênis, de modo que possibilite a penetração vaginal, bem como, a satisfação sexual. De acordo com a SBU, Sociedade Brasileira de Urologia, aproximadamente..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Criptorquidia: conheça os diferentes tipos e tratamentos

A migração pode acontecer naturalmente. Caso não ocorra, é importante corrigir o problema, já que pode comprometer a produção de espermatozoides Criptorquidia. O nome pode soar complicado em um primeiro momento, mas a definição é fácil de compreender. Trata-se de uma condição médica..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Entenda a relação entre varicocele e infertilidade masculina

A varicocele é uma doença relativamente comum, que atinge aproximadamente 15% dos homens no mundo inteiro. No Brasil, mais de 2 milhões de novos casos são diagnosticados anualmente.

Varicocele é uma condição caracterizada pela dilatação anormal das veias presentes nos testículos…

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Prostatite: conheça seus tipos e tratamentos

Você já ouviu falar sobre prostatite? Trata-se de uma inflamação caracterizada pelo inchaço da próstata. A próstata, por sua vez, é uma pequena glândula sexual masculina, localizada em torno da parte inicial da uretra. Juntamente com as vesículas seminais, essa glândula é responsável..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Balanite: sintomas, causas e tratamentos

Balanite é um tipo de inflamação que acomete a mucosa que reveste a glande, mais conhecida como cabeça do pênis. Ela pode ser acompanhada – ou não – de infecção e costuma atingir homens com fimose, embora não seja uma regra.

Quando a inflamação afeta a glande e o prepúcio..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Síndrome de Klinefelter: o que é, causas e tratamentos

Também chamada de hipogonadismo, a síndrome de Klinefelter acontece quando um indivíduo do sexo masculino possui um cromossomo X adicional. A princípio, essa alteração genética pode parecer pequena e insignificante, entretanto, pode desencadear síndromes complexas que acompanham o indivíduo..

6 mitos e verdades sobre pedra nos rins

O cálculo renal, muito conhecido como pedra nos rins, é uma massa sólida composta por minúsculos cristais que surgem na bexiga e causam muita dor.

Existem quatro tipos de cálculos, que se diferenciam pela sua formação. O tipo mais comum é o cálculo de cálcio.

Há vários..

Posted by Dr. Pedro Henrique Moreira in Todos
Dicas para evitar a ocorrência de infecção urinária em idosos

A infecção urinária se torna mais comum à medida que se envelhece. É algo que acontece mais particularmente com as mulheres. Em lares de idosos, mais de um terço de todas as infecções é de origem urinária.

É uma situação desconfortável e dolorosa, de preocupação relevante. ..

Load more